Ednaldo é informado: CBF deve voltar atrás de decisão
Afastado do posto de presidente da CBF após ter sua eleição aprovada por intermédio de uma assinatura falsificada, Ednaldo Rodrigues se mostrou irredutível a desistir de reconquistar o cargo. Contudo, a falta de prestígio e apoio interno levou o mandatário a abrir mão de brigar em função da retomada ao poder diante da Confederação Brasileira de Futebol.
Em um primeiro momento, Ednaldo moveu uma ação junto ao Superior Tribunal Federal (STF) para conseguir concorrer a nova eleição da CBF. Porém, recolheu toda a papelada por entender que nenhuma entidade estaria disposta a apoiá-lo após polêmica. Como consequência, o presidente da Federação Roraimense de Futebol, Samir Xaud, se lançou como o único candidato à presidência.
Nesse ínterim, o presidente em exercício da CBF, Fernando Sarney, convocou Assembleia Geral Extraordinária para avaliar mudanças estatutárias promovidas por Ednaldo Rodrigues em um dos últimos atos à frente da entidade nacional. Por fim, é válido destacar que as novas eleições serão realizadas neste domingo (25), às 10h30 (Horário de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Como foi a escolha do substituto de Ednaldo na CBF?
Embora a Federação Roraimense de Futebol não tenha conseguido prestígio ao longo dos anos, o trabalho de Samir Xaud recebeu o apoio de 23 alianças estaduais e 10 clubes. Diante dos questionamentos por parte da imprensa e torcedores, o candidato explicou como conseguiu o suporte quase que de forma unânime.
Não, eu não falei “eu quero”. Foram cogitados alguns nomes. Cinco nomes, de início. Depois, três. E acabou que definiram o meu nome. Então, pelo grupo, pelo projeto, pela proposta, eu topei. E hoje eu estou aqui representando 23 federações, mais 10 clubes de futebol, pois todos acreditam e pedem essa mudança que a CBF e o futebol brasileiro precisam”, disparou Xaud.
Comentários estão fechados.