Nobre atitude de Kaká deixa torcedores de todo o Brasil com os olhos marejados
Embora tenha declarado sua aposentadoria ao final de 2017, Kaká segue imbuído em campanhas que visam tornar o futebol mais acessível para as crianças que vivem à margem da sociedade. Durante a semana, o ídolo do Milan compareceu à Arena Palmeirinha, em Paraisópolis, com a finalidade de promover a revitalização do local.
Em parceria com a EA Sports e a LaLiga, Kaká inaugurou um novo projeto em função da garotada. Sobretudo, a ação em questão tem o objetivo de dar uma repaginada em campos e quadras espalhadas pelo mundo. Isso porque o intuito do craque é proporcionar melhores condições aos jovens que sonham com o estrelato no futebol.
‘Meu papel é de embaixador, principalmente no Brasil. O FC Futures é um programa que brilha meus olhos. Sou apaixonado por futebol e sempre que pudermos utilizar o futebol para desenvolvimento de pessoas, é realmente o que me encanta. São 19 campos em 14 países diferentes. O futebol transforma vidas, dá oportunidades e inspira pessoas”, disparou o craque.
Potencializando a importância da ação, a parceria entre Kaká, EA Sports e a LaLiga vai além das revitalizações. Pensando no combo completo, os organizadores oferecem treinamentos aos professores das várzeas. Em contrapartida, os moradores dos locais beneficiados recebem capacitação para que o projeto siga em evidência ao menos por um ano.
Kaká fala sobre Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou o técnico Carlo Ancelotti para assumir a única delegação pentacampeã mundial. Diante dos rumores de que estaria cotado para auxiliar o comandante italiano, Kaká foi direto ao ponto. Embora não tenha confirmado a possibilidade, o ex-atacante se colocou à disposição da entidade para o que for necesário.
“Se a seleção achar que eu posso ajudar de alguma forma, eu acho que, neste momento, eu estou pronto. Estou preparado. Eu parei de jogar em 2017. Desde esse período eu quis me preparar. Fiz cursos de negócios no esporte em Harvard nos Estados Unidos, fiz o curso de treinador na CBF, tenho experiência de seleção, Copa do Mundo. Se surgir a oportunidade, eu estou pronto para voltar a servir à seleção brasileira”, disse o craque à Cazé TV.
Comentários estão fechados.