Abel Ferreira aceitou proposta para deixar o Palmeiras e assumir o Al Sadd
O técnico Abel Ferreira aceitou proposta para deixar o Palmeiras antes do fim do contrato e assumir o Al-Sadd, do Catar. Insatisfeito com o então cenário vivido no clube e desejando uma troca de ares, o português firmou um compromisso com a equipe do Oriente Médio.
Tudo começou em novembro de 2023, quando o treinador assinou um pré-contrato com o Sadd. Enquanto os jogadores precisam esperar os seis últimos meses de vínculo para fazer esse tipo de movimentação, o mesmo não se aplica aos técnicos. Estes profissionais podem assinar um pré-contrato sem restrições.
Acontece que o comandante palestrino mudou de ideia, resolveu ficar e não se apresentou em janeiro de 2024, conforme combinado – o contrato com o Verdão era válido até dezembro do mesmo ano. Diante disso, a agremiação catari entrou com ação na Fifa cobrando a multa rescisória do contrato assinado: 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões).
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, a diretoria alviverde chegou a um acordo com o Sadd para pagar as cifras da quebra do contrato. Caso a ação na Fifa seguisse adiante e a entidade compreendesse que o lusitano tinha sido induzido a não cumprir o vínculo assinado, o clube poderia ser punido.
Abel Ferreira renovou com o Palmeiras
Depois de toda essa questão envolvendo a possível saída de Abel, ele renovou contrato com o Verde. Antes válido até dezembro de 2024, o compromisso passou a valer até o fim de 2025.
Agora, a presidente Leila Pereira tenta estender por mais tempo a permanência do treinador no Allianz Parque. O desejo dela é um acerto até 2027. As partes conversam a respeito do assunto e o martelo deve ser batido após o Super Mundial.
Comentários estão fechados.