Novo salário de Lamine Yamal no Barcelona nos deixou sem palavras
Lamine Yamal está muito perto de renovar contrato com o Barcelona. Em alta pelo desempenho demonstrado na temporada, o menino prodígio receberá uma valorização considerável do clube catalão. Com o novo vínculo, ele passará a ter o terceiro maior salário do elenco blaugrana.
O camisa 19 ganhará 16 milhões de euros por ano, quantia que na cotação atual equivale a R$ 102,5 milhões. No que diz respeito a vencimentos, o garoto de 17 anos de idade ficará atrás apenas de Frankie De Jong (23 milhões de euros) e Robert Lewandowski (26 milhões de euros) no plantel da agremiação culé.
A efeito de comparação, o atual salário do fenômeno mundial é 1,6 milhão de euros por ano (R$ 10,1 milhões). Além das cifras salariais, a multa rescisória do meia também aumentará, ficando na casa do bilhão, assim como o tempo de contrato – o compromisso vigente é válido até meados de 2026.
Segundo Joan Laporta, presidente do Barça, em entrevista ao canal TV3, a renovação de Yamal ainda não foi assinada, mas está muito bem encaminhada. Pode-se concluir, portanto, que não deve demorar muito para a oficialização do acordo da maior joia do clube desde Lionel Messi ser divulgada.
Lamine Yamal ganhará a 10 do Barcelona
Além da renovação, tudo indica que Yamal também será contemplado com a camisa 10 do time catalão na próxima temporada. Número que foi de Messi durante muitos anos e antes pertenceu a Ronaldinho Gaúcho, Romário e outros tantos craques.
Toda essa valorização tem explicação dentro de campo. O garoto apresentou um nível de atuação assombroso no decorrer da jornada e com tão pouca idade já é um dos melhores jogadores do mundo. Foram 18 gols e 22 assistências em 54 partidas em 2024/2025.
Comentários estão fechados.