240% confirmado: Marquinhos é do Corinthians
Está mais do que confirmado: o zagueiro Marquinhos é do Corinthians. Pelo menos no que diz respeito ao sentimento de torcedor, sim. Formado nas categorias de base do clube, o defensor é corintiano desde criança e não esconde o carinho que possui pela instituição.
Da formação ao profissional, o defensor dedicou 10 anos de sua vida ao Alvinegro do Parque São Jorge. Quando questionado a respeito da possibilidade de voltar a vestir a camisa corintiana futuramente, ele não esconde a vontade de retornar – assim como o clube sonha em tê-lo no elenco o quanto antes.
Seria a chance do jogador ter uma sequência como profissional do time que o revelou para o futebol, uma vez que não teve essa oportunidade na primeira passagem. Promovido a equipe de cima em 2012, o atleta foi pouquíssimo aproveitado por Tite e logo em seguida foi negociado com a Roma.
Segundo Mário Gobbi, presidente corintiano na época, a liberação só se deu por conta do aval do treinador. Adenor não acreditava que Marquinhos fosse vingar como zagueiro e chegou a afirmar que ele se tornaria “um lateralzinho, talvez um volante”, de acordo com o ex-mandatário alvinegro, em entrevista ao canal Futeboteco.
Marquinhos não deve deixar o PSG por agora
Ídolo e capitão do Paris Saint-Germain, o zagueiro de 31 anos não deve deixar o Parque dos Príncipes por agora para retornar ao Brasil. Ele tem contrato válido até meados de 2028 e está avaliado em 40 milhões de euros.
Com a equipe francesa garantida na segunda final de Liga dos Campeões de sua história, o brasileiro vive a expectativa de erguer a taça do que seria o maior título do clube.
Comentários estão fechados.