De Gea desembarcou no Maracanã para apresentação

O goleiro David De Gea desembarcou no Rio de Janeiro para apresentação histórica no Maracanã. Então um dos principais jogadores da posição da Espanha, o arqueiro esteve presente no elenco da Fúria que disputou a Copa do Mundo de 2014 e fez uma de suas partidas no torneio no templo sagrado do futebol brasileiro.

Os espanhóis pisaram no gramado do Maraca no dia 18 de junho para enfrentar o Chile, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A. Pouco mais de 74 mil pessoas compareceram ao estádio, reformado para a competição, na expectativa de ver de perto os atuais campeões do mundo.

Mas, assim como na estreia, La Roja deixou muito a desejar e decepcionou novamente. Os chilenos ganharam por 2 a 0, com gols de Eduardo Vargas e Charles Aránguiz, garantiram a classificação para as oitavas e decretaram a eliminação dos europeus. Pela terceira vez na história, os então campeões caíram na fase de grupos da edição seguinte.

Na estreia, a equipe de Vicente del Bosque havia sido atropelada por 5 a 1 pela Holanda, em Salvador. Cumprindo tabela na última rodada, os espanhóis bateram a Austrália por 3 a 0, em Curitiba, e amenizaram o vexame passado no Mundial do Brasil.

De Gea defende as cores da Fiorentina

Jogador de seleção durante muito tempo e com passagens por Atlético de Madrid e Manchester United, De Gea ficou marcado por alguns erros individuais. As falhas ajudaram na perda de prestígio que o goleiro um dia alcançou no futebol mundial.

Hoje, aos 34 anos, vive uma nova fase na Fiorentina. Titular absoluto do time italiano, o camisa 1 disputou 41 jogos na temporada.

Comentários estão fechados.