Após ganhar R$ 743 milhões, Barcelona libera Raphinha

O Barcelona fechou a temporada de 2024/2025 com o doblete ao conquistar os títulos de La Liga e da Copa do Rei. Semifinalista, o time catalão ficou muito perto de chegar a final da Liga dos Campeões e faturar a tríplice coroa. Apesar disso, o cenário está longe de ser tranquilo pelos lados do clube blaugrana.

Não é de hoje que o Barça atravessa uma crise financeira que parece não ter fim e isso pode afetar o planejamento da próxima jornada. De acordo com o portal Fichajes, existe a possibilidade de algumas peças do plantel do técnico Hansi Flick serem negociadas para aliviar as contas da agremiação.

Uma delas, por exemplo, seria Raphinha. Embora seja uma peça fundamental no esquema do treinador alemão e um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, o camisa 11 pode ser negociado em caso de uma proposta vantajosa. Os catalães topariam vendê-lo por algo na casa dos 120 milhões de euros (R$ 743 milhões).

E interessados em contar com o brasileiro no plantel não faltam. As potências inglesas acompanham de perto seus passos. O Manchester United seria um dos que sonham em tê-lo no Old Trafford na temporada 2025/2026.

Raphinha vive expectativa de ser o melhor do mundo

O desempenho do meia-atacante foi tão fora da curva que ele está entre os cotados para concorrer aos prêmios de melhor jogador do mundo da temporada. Foram incríveis 38 gols e 24 assistências em 62 jogos disputados.

Os números individuais e as conquistas coletivas o colocam não só na disputa, mas também entre os favoritos a faturar a Bola de Ouro e o The Best.

Comentários estão fechados.