Após contratar Dudu, Galo agora quer tirar meia Matheus do Cruzeiro
Não satisfeito em contratar Dudu, o Atlético-MG agora pretende tirar um outro jogador do Cruzeiro. Desta vez, porém, não se trata de um atleta que está no elenco celeste, mas sim de um que interessa aos arquirrivais no mercado da bola.
O profissional em questão Matheus Gonçalves, de 19 anos de idade, cria das categorias de base do Flamengo. De acordo com informações recentes, o Galo teria sinalizado com uma proposta de 9 milhões de euros (R$ 56,8 milhões) para adquirir 70% dos direitos econômicos da jovem promessa rubro-negra.
Oficialmente, porém, o clube nega ter feito esse movimento. Assim como o rival alvinegro, a Raposa também estaria interessada no meia-atacante. O Fla, por sua vez, quer aguardar mais um pouco para dar um passo adiante. O garoto pode ser convocado para disputar o Mundial Sub-20, em setembro, torneio que costuma ser uma grande vitrine.
Matheus tem sido pouco utilizado pelo técnico Filipe Luís e soma apenas dez partidas disputadas nesta temporada. Recentemente, o treinador criticou a falta de bagagem tática do garoto, que, segundo ele, “perde a posição por muito tempo e é muito anárquico dentro do campo”.
Atlético tirou Dudu do Cruzeiro
Após toda a confusão que motivou a rescisão contratual de Eduardo com o arquirrival, o Atlético não pensou duas vezes antes de garantir a contratação do atacante – um pedido especial do técnico Cuca, com quem trabalhou no Palmeiras.
O movimento de fechar com o rival manchou ainda mais a imagem do ex-Verdão com a torcida cruzeirense. Do outro lado, os atleticanos se divertiram com a oficialização da contratação, que teve direito a muita provocação.
Comentários estão fechados.