Urgente: Palmeiras é convidado para disputar torneio na Rússia

Mesmo banida pela FIFA, graças a sanções impostas pela entidade após o início da guerra contra a Ucrânia, a Rússia recebeu o time Sub-13 do Palmeiras para a disputa da Burchalkin Cup. Atual campeão do torneio, o Verdão estreou na competição nesta sexta-feira (16) com uma vitória sobre o San Lorenzo-ARG por 3 a 0.

Os gols palmeirenses foram marcados por Luan e Luiz Galhotto (duas vezes). Horas depois do triunfo, o time comandado pelo técnico Wellington Ramos voltou à campo para enfrentar os donos da casa: o Zenit São Petersburgo. Mesmo com um gol de Kauã Pablo, o Palmeiras acabou derrotado por 2 a 1 pelos russos.

Agora, já na manhã deste sábado (17), o Verdão buscará a classificação para as semifinais em partida contra o Kairat-CAZ. O duelo está marcado para às 7h45 (de Brasília). Os dois melhores colocados da chave avançam para as semifinais do torneio, que serão disputadas em jogo único, assim como a grande decisão.

A final está marcada para o próximo domingo (18). Em 2024, o Palmeiras conquistou o título de forma invicta ao superar o Zenit por 3 a 0 na decisão. Nesta temporada, o time Sub-13 já tem três títulos no currículo: a Liga de Desenvolvimento da CBF, a Sanca Cup e a News Cup.

A agenda do Palmeiras na Burchalkin Cup

  • 16/05: Palmeiras 3 x 0 San Lorenzo-ARG
  • Gols: Luan e Luiz Galhotto (duas vezes)
  • 16/05: Palmeiras 1 x 2 Zenit-RUS
  • Gol: Kauã Pablo
  • 17/05 – 07h45 (de Brasília): Palmeiras x Kairat-CAZ

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.