Ochoa já desembarcou em Fortaleza para apresentação
Guillermo Ochoa desembarcou em Fortaleza para uma apresentação histórica. Um dos grandes nomes do futebol mexicano, o goleiro veio ao Brasil em 2014 para representar o país na Copa do Mundo. E, diante da Seleção Brasileira, jogando na capital cearense, simplesmente fechou o gol para impedir a vitória verde e amarela.
Os dois selecionados se enfrentaram no dia 17 de junho, na Arena Castelão, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial. O time canarinho tinha batido a Croácia na estreia, de virada, enquanto os mexicanos haviam superado Camarões. Ambos chegaram para o segundo jogo em pé de igualdade.
A partida foi bem disputada, com chances de gol para os dois lados. Mas a equipe brasileira poderia ter levado a melhor se não fosse o arqueiro. O camisa 13 salvou quatro grandes oportunidades, duas de Neymar, uma de Paulinho e uma de Thiago Silva, e manteve o zero no marcador do Castelão.
As duas seleções, principais forças da chave, venceram seus duelos na terceira rodada e avançaram para o mata-mata – Brasil em primeiro e México em segundo. Nas oitavas, os mexicanos caíram diante da Holanda. O time canarinho, por sua vez, seguiu até a semifinal, na qual acabou sucumbindo frente a Alemanha.
Ochoa se transforma em Copa do Mundo
Guilhermo não teve uma grande carreira a nível de clube. Em contrapartida, sempre se transformou defendendo o seu país. Ainda mais quando se tratava de Copa do Mundo: o goleiro incorporava os melhores da história e fazia milagres.
Com o México, conquistou cinco vezes a Copa Ouro, uma vez a Liga das Nações da Concacaf e foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de 2020. Hoje, aos 39 anos, atua pelo AVS, de Portugal.
Comentários estão fechados.