João Paulo é nomeado novo goleiro do Palmeiras

Em meio às buscas do Palmeiras por um goleiro no mercado da bola, João Paulo, do Santos, foi sugerido ao clube. Quem lembrou do arqueiro alvinegro, hoje reserva do rival, foi o apresentador e comentarista Neto, durante programa da Rádio Bandeirantes.

“O Weverton vai fazer 38 anos. Precisa pensar em um goleiro. O Santos tem dois. Se eu fosse o Palmeiras, eu contrataria o João Paulo, do Santos. Cada um pensa do jeito que quiser”, disse o comunicador, admirador do futebol do jogador.

Antes titular e uma referência da meta santista, João ficou marcado por fazer parte do time rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2023. O capitão foi perdendo espaço até que perdeu de vez a vaga entre os onze iniciais. Hoje, é banco de Gabriel Brazão, que tem se destacado na condição de titular.

Aos 29 anos de idade, incomodado com o status de suplente, o goleiro avalia deixar a Vila Belmiro depois de mais de uma década dedicada ao clube para tentar a sorte em outro lugar. Recentemente, Cruzeiro e Fluminense sondaram sua situação. Uma saída para o futebol estrangeiro também seria uma possibilidade.

Palmeiras tem outro goleiro na mira

Apesar das especulações envolvendo um nome ou outro, o Verdão tem Gabriel Grando, do Grêmio, como principal alvo. O goleiro de 25 anos, suplente de Tiago Volpi na equipe gaúcha, é bem avaliado pela comissão técnica de Abel Ferreira.

A diretoria gostaria de tê-lo no grupo já para a disputa do Super Mundial. Grando seria uma reposição para Marcelo Lomba, que tem contrato só até dezembro, não sabe se irá renovar e desperta o interesse do Fluminense.

Comentários estão fechados.