Por 40% de aumento, Abel Ferreira renova com o Palmeiras
As conversas entre Abel Ferreira e Palmeiras para a renovação do contrato que se encerra no fim do ano já começaram. É um desejo da presidente Leila Pereira a permanência do treinador por mais tempo e, para convencê-lo a ficar, ela pretende abrir o bolso e oferecer uma boa compensação financeira.
De acordo com o site Bolavip Brasil, a ideia da mandatária palestrina seria colocar uma proposta salarial 40% mais elevada na comparação com o compromisso atual. Técnico mais bem pago do futebol brasileiro e sul-americano, o português fatura algo em torno de R$ 3 milhões mensais no Allianz Parque.
Não é segredo que a vontade de Leila é estender o vínculo de Abel pelo máximo de tempo possível. A dona da Crefisa gostaria de uma renovação até o fim de 2027, quando chegará ao fim o seu segundo mandato à frente do clube. Assim, ela entregaria o cargo sem fazer sequer uma troca de treinador.
Mas, pelo menos por enquanto, não há uma definição quanto a isso. A tendência é que as tratativas evoluam gradativamente e um desfecho seja anunciado após a disputa do Super Mundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho, nos EUA.
Seleção não é mais uma ameaça em relação a Abel Ferreira
Algo que poderia atrapalhar no processo de renovação de Abel, a Seleção Brasileira já não é mais uma questão para o Verde. Na última segunda-feira (12), a CBF anunciou a contratação de Carlo Ancelotti e o clube não corre mais o risco de perder o lusitano para o selecionado canarinho.
Agora, o que pode atrapalhar os planos alviverdes é um eventual bom desempenho do time no Mundial, que pode gerar o interesse de agremiações europeias. De toda maneira, levará mais um tempo para que o martelo seja batido pelas partes envolvidas.
Comentários estão fechados.