Róger Guedes descarta o Palmeiras e decide onde jogar em 2025

O atacante Róger Guedes tomou uma decisão a respeito de um retorno ao futebol brasileiro ainda nesta temporada de 2025. Vira e mexe especulado por aqui, o jogador foi apontado como possível reforço do Verdão para o segundo semestre do calendário, visando repor a saída de Estêvão, que vai para o Chelsea em julho.

Mas, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, isso não confere. O estafe do atleta garante que uma volta ao Brasil está descartada por enquanto. Róger tem contrato com o Al-Rayyan, do Catar, até junho de 2027 e recebe um salário equivalente a nada menos que R$ 5 milhões mensais.

São cifras que estão completamente fora da realidade de qualquer clube brasileiro – até mesmo do Palestra, um dos mais organizados financeiramente. Além disso, o profissional está feliz no futebol catari, sendo o grande destaque do time treinado por Artur Jorge, ex-Botafogo, e vivendo um dos melhores momentos da carreira a nível individual.

Guedes brilhou no Allianz Parque em 2016, sendo parte importante da campanha do título brasileiro daquele ano. Em 2017, deixou o clube de forma polêmica, passou pelo Atlético-MG e depois se transferiu para a China. Ao voltar, em 2021, fechou com o Corinthians e estabeleceu uma relação com a torcida do maior rival.

Róger Guedes tem números impressionantes no Catar

Não há dúvidas de que Róger acrescentaria e muito a qualquer equipe do futebol brasileiro, como demonstrou em sua passagem recente pela Neo Química Arena. E seus números no Al-Rayyan são de deixar os torcedores para lá de animados.

Ao todo, são 50 gols marcados e oito assistências concedidas em 62 partidas disputadas. Na jornada atual, são 27 tentos e três passes para gol em 36 jogos. Não por acaso ele é o grande nome do time.

Comentários estão fechados.