Palmeiras coloca ÚNICA condição para vender Giay

O Palmeiras impôs uma única condição para vender Agustin Giay. Antes criticado, o argentino virou titular absoluto da lateral-direita alviverde e passou a atrair o interesse do mercado europeu. Mas não será nada fácil tirá-lo do Allianz Parque.

A menos que uma proposta fora dos padrões seja colocada na mesa da diretoria palestrina, o jogador permanece no elenco comandado por Abel Ferreira. Vale lembrar que antes mesmo do Verdão acertar a contratação dele junto ao San Lorenzo, em meados de 2024, agremiações do Velho Continente já olhavam para ele.

O Chelsea, por exemplo, era uma delas. Agora, os Blues voltam a monitorar o atleta visando a disputa da próxima temporada europeia. O camisa 4 palmeirense tem apenas 21 anos de idade e é considerado uma joia do futebol argentino, com um grande potencial de evolução pela frente.

Giay tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até dezembro de 2029. Para tirá-lo do San Lorenzo, o clube topou desembolsar 7,5 milhões de dólares (R$ 40,7 milhões, na cotação da época) – quantia correspondente a 75% de seus direitos econômicos.

Giay ganhou importância no Palmeiras

Até pouco tempo atrás, o lateral era um dos principais alvos das críticas da torcida que canta e vibra. Ele encontrava dificuldades para conquistar seu espaço na equipe e ainda não tinha conseguido mostrar o futebol que fez o Verde investir uma grana considerável em sua contratação.

O argentino, porém, aproveitou as lesões de Marcos Rocha e Mayke, vem tendo uma sequência como titular desde março e sendo um dos destaques do time palmeirense. Hoje, é peça importante do plantel pensando não só nesta temporada, mas também nas jornadas que estão por vir.

Comentários estão fechados.