Leila age nos bastidores para dar melhor reforço para defesa do Palmeiras em 2025
Segundo informações do jornalista Leonardo Barbieri, do portal ‘Nosso Palestra’, o Palmeiras está decidido a renovar o vínculo do lateral-esquerdo Piquerez mesmo após o uruguaio revelar que deseja se transferir para o futebol europeu após a disputa do Super Mundial de Clubes, torneio que será realizado nos Estados Unidos à partir de junho.
A alta cúpula palmeirense, presidida por Leila Pereira, sabe da dificuldade da negociação, mas não abrirá mão de ao menos tentar reverter a vontade de Piquerez, dono de 19 jogos no ano com três gols marcados e duas assistências. Internamente, o Palmeiras acredita que teria poucas opções no mercado para tentar repôr sua saída.
Nos últimos dias, o nome de Juninho Capixaba, do RB Bragantino, tem ganhado força nos bastidores palmeirenses. Sua chegada, porém, não significa necessariamente um adeus a Piquerez na próxima janela. A ideia é propôr um novo compromisso justamente durante o período do Super Mundial e convencê-lo a permanecer.
Contratado em julho de 2021 junto ao Peñarol por 3,8 milhões de dólares (cerca de R$19,77 milhões), Piquerez se tornou o quarto estrangeiro com mais jogos na história do Palmeiras. Somando 180 partidas, ele só fica atrás de Valdivia, Arce e Gustavo Gómez.
Atletas estrangeiros com mais jogos pelo Palmeiras
- Gustavo Gómez (Paraguai) – 340 jogos
- Arce (Paraguai) – 241 jogos
- Valdivia (Chile) – 241 jogos
- Piquerez (Uruguai) – 180 jogos
- Diogo (Uruguai) – 147 jogos
- Muñoz (Colômbia) – 140 jogos
- Arouca (Portugal) – 138 jogos
- Villadoniga (Uruguai) – 138 jogos
- Echevarrieta (Argentina) – 128 jogos
- Luiz Villa (Argentina) – 127 jogos
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.