CBF bate o martelo sobre chegada do novo técnico da Seleção

Completando 38 dias sem um técnico nesta segunda-feira (5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá anunciar o seu novo comandante para o lugar de Dorival Jr. até a semana que vem. Ao menos é o que afirmou o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, em entrevista exclusiva ao programa “Redação”, do sportv.

“Estamos constantemente em reuniões internas, eu e Juan, juntamente com o presidente Ednaldo. Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da seleção brasileira, de extrema responsabilidade, mas nós temos aí a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem ter essa definição”, disse Rodrigo Caetano.

Questionado sobre as negociações com Carlo Ancelotti, do Real Madrid, o dirigente se esquivou: “A gente trabalha realmente com um número muito reduzido de nomes, mas ao longo desse período a gente avaliou algumas possibilidades, e nós temos os nossos alvos. Mas hoje falar a respeito de um determinado nome, fica muito difícil”.

Com o italiano quase fora da disputa após o clube espanhol não topar liberá-lo neste momento, os portugueses Jorge Jesus, já liberado pelo Al-Hilal, e Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, surgem como favoritos ao cargo. Atual quarto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil enfrentará Equador e Paraguai em junho.

Confira a agenda da Seleção nas Eliminatórias

  • 15ª rodada – 05/06/25: Equador (F)
  • 16ª rodada – 10/06/25: Paraguai (C)
  • 17ª rodada – 04/09/25: Chile (C)
  • 18ª rodada – 09/09/25: Bolívia (F)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.