Xodó do Verdão traiu o Palmeiras e assinou com o Santos

Queridinho da torcida do Palmeiras pegou todo mundo de surpresa ao assinar contrato com o Santos. Cria das categorias de base e xodó da torcida que canta e vibra, Gabriel Veron firmou compromisso com o rival da Baixada Santista até o final da temporada.

Veron retornou ao futebol brasileiro em 2024, para defender as cores do Cruzeiro. Após passagem apagada, não foi adquirido em definitivo pela agremiação mineira e voltou a ficar à disposição do Porto. Em fevereiro deste ano, o time alvinegro acertou seu empréstimo junto aos portugueses, com opção de compra.

Considerado uma das maiores promessas recentes da formação palestrina, o atacante chegou ao profissional com grandes expectativas. O torcedor palmeirense esperava vê-lo desabrochar no Allianz Parque e apostava em seu potencial. Entretanto, as lesões e o extracampo atrapalharam o desenvolvimento do atleta.

Uma prova da confiança de parte da torcida em seu potencial foram os posicionamentos contrários quando a diretoria acertou sua venda junto ao Porto – que o tempo mostrou ter sido um movimento certeiro. Em meados de 2022, a transferência foi fechada em 10,5 milhões de euros.

Cria do Palmeiras ainda não deslanchou no Santos

Até o momento, Veron não correspondeu em campo à aposta feita pelo rival do Verde ao acertar sua contratação por empréstimo. São oito jogos disputados de fevereiro para cá, totalizando 248 minutos dentro das quatro linhas.

O atacante foi titular apenas duas vezes e não tem participação direta em gols da equipe até aqui, seja marcando ou servindo um companheiro.

Comentários estão fechados.