Jorge Jesus já desembarcou no Brasil para apresentação

Com o fim das negociações entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o técnico Carlo Ancelotti, a entidade tem um novo favorito para assumir a Seleção Brasileira no fim do ciclo para a Copa do Mundo de 2026: o português Jorge Jesus. Em fim de contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ele teria sua segunda experiência no país.

Isto porque, em junho de 2019, Jesus foi o escolhido pelo Flamengo para substituir o demitido Abel Braga. Então desconhecido dos torcedores brasileiros, o português desembarcou no Rio de Janeiro no dia 8 de junho para fazer história. Ao todo, foram 43 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas em 57 partidas disputadas.

Com um excelente aproveitamento de 75,44% em pontos conquistados, Jesus deixou o Rubro-Negro um ano depois com mais títulos do que derrotas. Foram cinco troféus conquistados, com destaque para o do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, torneio que o Flamengo não conquistava desde 1981.

Retornando ao Benfica, Jesus sempre foi o grande sonho do torcedor rubro-negro e teve seu nome especulado para voltar ao clube carioca em inúmeras oportunidades. Agora, é a Seleção Brasileira quem lhe abre as portas. Em recentes entrevista, o próprio treinador deixou claro se tratar de um sonho comandar a Canarinho.

Relembre os números de Jorge Jesus no Flamengo

  • Jogos: 57
  • Vitórias: 43
  • Empates: 10
  • Derrotas: 4
  • Aproveitamento: 75,44%
  • Títulos: Copa Libertadores da América 2019; Campeonato Brasileiro 2019; Supercopa do Brasil 2020; Recopa Sul-Americana 2020 e Campeonato Carioca 2020

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.