Palmeiras abre o jogo sobre Abel Ferreira na Seleção Brasileira
Com a CBF encerrando as negociações com Carlo Ancelotti após uma negativa do Real Madrid em liberar o italiano sem o pagamento da multa rescisória, o técnico Abel Ferreira voltou a ter seu nome comentado como possível comandante da Seleção Brasileira. Ao menos é o que garante o jornalista Mauro Cezar Pereira, colunista do UOL.
Segundo ele, o comandante do Palmeiras se tornou o favorito para assumir o posto, vago desde a demissão de Dorival Jr. após a goleada sofrida para a Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas. Uma outra vertente da imprensa brasileira, porém, aposta que Jorge Jesus, ídolo do Flamengo, é quem comandará a Canarinho até a Copa de 2026.
Também colunista do UOL, Danilo Lavieri afirmou que o Palmeiras está tranquilo com a possibilidade de perder seu treinador. Internamente, a diretoria da presidente Leila Pereira acredita ser quase impossível que Abel Ferreira seja o escolhido por conta do calendário, já que o Verdão estará na disputa do Super Mundial de Clubes.
“O que o Palmeiras disse é que inicialmente acha muito difícil, justamente pelo calendário. O último jogo da Seleção é contra o Paraguai, no dia 9 de junho, e na teoria o Palmeiras já estaria viajando para o Mundial no dia 9, por conta de uma alteração da tabela da CBF. O planejamento inicial do Palmeiras era já estar viajando no dia 9”, disse.
O jornalista ainda concluiu: “Obviamente não é nada que seja impossível, um impeditivo, dá para costurar, mas no momento o Palmeiras trata isso como muito difícil e não vai abrir mão do Abel Ferreira para o Super Mundial. E eu também não consigo ver o Abel desistindo do Palmeiras antes do torneio nos Estados Unidos”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.