Reforço desejado pelo Verdão fecha com novo clube e deixa Leila a ver navios
Antigo alvo do Verdão, o centroavante argentino Taty Castellanos, do New York FC, da MLS, está perto de fechar com o Girona, da Espanha. Assim como o time estadunidense, a equipe espanhola também pertence ao Grupo City. O jogador foi um dos “camisa 9” procurados pelo Alviverde no começo da temporada.
Na época, o New York pediu alto para liberar o atacante, cerca de 15 milhões de euros. Para tê-lo, o Palmeiras cogitou pagar uma quantia aproximada, mas as negociações acabaram não avançando e o atleta permaneceu nos Estados Unidos.
Aqui no Brasil, Taty também esteve na mira do Internacional. Na Europa, Arsenal e West Ham apareceram como possíveis interessados. Porém, todos recuaram devido ao alto valor pedido pelo jogador.
Aos 23 anos, o centroavante disputou 60 jogos e marcou 40 gols nas últimas duas temporadas pelo New York FC. Ao todo, ele soma 133 jogos e 59 gols na passagem pelo time.
Verdão anunciou dois centroavantes
Além de Castellanos, o Palmeiras tentou a contratação de alguns atacantes, como Pedro e o argentino Lucas Alario. Pelo centroavante do Flamengo, por exemplo, o clube estava disposto a desembolsar 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
Depois da recusa dos cariocas, o Verdão continuou de olho no mercado e anunciou a contratação de dois jogadores para a posição.
Foram anunciados o uruguaio Miguel Merentiel, de 26 anos, e o argentino José Manuel López, de 21 anos, dois jogadores para disputar um lugar na referência do ataque, a maior carência do plantel até então.
Ambos os jogadores poderão estrear na próxima quinta-feira (21), quando o Palmeiras enfrenta o América-MG, na Arena Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão.