Quanto ganha o volante Danilo no Palmeiras?

Mais uma Cria da Academia revelada nos últimos anos, Danilo foi, talvez, o menos badalado quando promovido ao time principal, mas o único que se firmou no profissional. O jovem rapidamente se tornou imprescindível ao time e é uma das principais peças da equipe comandada por Abel Ferreira.

No Verdão, estima-se que o meio-campista de 21 anos receba R$ 150 mil por mês. Como existem variáveis nos contratos dos jogadores, é complicado afirmar com exatidão quanto cada profissional ganha. Porém, os dados não fogem a essa realidade.

O camisa 28 ganha mais ou menos o mesmo que as outras revelações das categorias de base no Alviverde. É o mesmo valor que recebe Gabriel Menino, enquanto Gabriel Veron e Wesley têm um salário um pouco maior, mas não muito acima disso.

Leia mais: Confira o Salário de todos os jogadores do Palmeiras.

Com pouco tempo de carreira, Danilo já entrou para a história do Palmeiras

Recentemente convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira pela primeira vez, o volante faz uma grande temporada com a camisa palestrina. Ele é fundamental para o funcionamento do time de Abel e a sua ausência em algumas oportunidades no ano provou isso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Danilo é peça-chave na saída de jogo da equipe, na circulação de bola, na subida de pressão, entre outras funções que executa como um jogador experiente dentro de campo.Em pouco menos de dois anos de profissional, o garoto soma 118 partidas com o manto alviverde e 11 gols.

Além de já ter erguido cinco taças, dentre elas títulos pesados na história do Palestra: Copa do Brasil (2020), Conmebol Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.