Urgente: Klopp DIZ SIM para o Real Madrid e informação chega a CBF

Jurgen Klopp pode influenciar na escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do novo técnico da Seleção Brasileira. Hoje diretor de futebol global do grupo Red Bull, o alemão não está muito contente no cargo e vê com bons olhos o retorno à beira do gramado para comandar o Real Madrid.

Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, do Uol, pessoas próximas ao treinador ouviram que ele anda insatisfeito na Red Bull e aceitaria voltar a treinar um time profissional, função na qual se consagrou nos últimos anos. Mas só teriam dois destinos possíveis, sendo um deles o Real.

O clube espanhol já considera a saída de Carlo Ancelotti ao final da atual temporada europeia há algum tempo e estuda possíveis substitutos. E com a notícia de que o ex-comandante do Liverpool estaria disposto a trabalhar no Santiago Bernabéu, a diretoria merengue poderia adiantar o processo.

Consequentemente, quem se beneficiaria disso é a CBF, que sonha com Carletto à frente do selecionado canarinho na Copa do Mundo de 2026. Klopp indo para o Real e Ancelotti saindo, deixaria o caminho livre para a confederação verde e amarela acertar a contratação do multicampeão de 65 anos de idade.

Klopp aceitaria comandar a Seleção Brasileira

O outro destino possível considerado por Jurgen para deixar a Red Bull é justamente a Seleção Brasileira. Mas, pelo menos por enquanto, o nome do alemão sequer foi estudado pela entidade máxima do futebol nacional, quanto mais sondado.

De toda maneira, uma saída do diretor da companhia milionária neste momento seria uma surpresa, de acordo com a fonte. E para tê-lo, a confederação precisaria investir pesado, tendo em vista que ele recebe entre 12 e 14 milhões de euros por ano.

Comentários estão fechados.