Valverde desembarcou no Brasil para apresentação histórica

Federico Valverde, volante do Real Madrid, desembarcou em território brasileiro para apresentação histórica. O meio-campista esteve presente por aqui em novembro do ano passado, com a Seleção Uruguaia, para compromisso válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Peça fundamental do time treinado por Marcelo Bielsa, o camisa 15 começou a partida entre Brasil e Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador, como titular. E foi justamente ele que abriu o placar do duelo, no começo do segundo tempo, com um belo chute de fora da área – uma de suas especialidades.

A vantagem não durou muito tempo, é verdade, pois logo depois Gérson empatou e deu números finais ao confronto, que terminou empatado em 1 a 1. Mas, a nível pessoal, certamente é um jogo que ficou gravado na memória do atleta de 26 anos de idade, que vive um dos melhores momentos de sua carreira.

Fede é um dos principais nomes da Celeste Olímpica e do Real. Embora não receba tantos holofotes quanto os companheiros mais badalados da equipe espanhola, é ele quem dá sustentação ao time comandado por Carlo Ancelotti e resolve muitos problemas no Santiago Bernabéu, seja no meio, na ponta ou até mesmo na lateral-direita.

Valverde tem contrato com o Real Madrid

É difícil imaginar uma saída do volante do Real neste momento. Conforme dito anteriormente, o uruguaio é fundamental no plantel merengue e o clube sequer considera a possibilidade de perdê-lo para a concorrência.

Valverde tem contrato válido até meados de 2029 e está avaliado em 130 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 867 milhões.

Comentários estão fechados.