Clube inglês coloca R$ 180 milhões na mesa pra contratar jogador do Corinthians
Os clubes ingleses seguem observando de perto os passos de um dos destaques do Corinthians. Desta vez, segundo informação do portal GOAL, o Everton foi quem procurou a agremiação do Parque São Jorge para tratar da transferência de Yuri Alberto, que já há algum tempo está na mira das equipes do país europeu.
De acordo com o site, os Toffees chegaram a formalizar uma proposta pelo centroavante de 24 anos de idade, que foi prontamente recusada pela diretoria alvinegra. Detentor de apenas 50% dos direitos econômicos do camisa 9, o Corinthians não aceita menos de 30 milhões de euros (R$ 180 milhões) para fazer negócio.
Vender Yuri por menos que isso não é uma vantagem financeira para o clube, apesar da situação não ser das melhores em termos de grana por lá. Além disso, tem a questão esportiva. O atacante hoje tem papel fundamental no time treinado por Ramón Díaz e sua saída implicaria em uma baixa difícil de ser reposta no mercado da bola.
Não é de hoje que o jogador desperta o interesse do futebol europeu, especialmente dos ingleses. Antes do Everton aparecer, o Wolverhampton e o West Ham, que também estão na Premier League, tentaram sua contratação – assim como o time de Liverpool, ambos receberam respostas negativas.
Yuri Alberto é destaque do Corinthians
Conforme dito anteriormente, Yuri é uma das peças mais importantes da equipe treinada por Ramón. Ele forma uma forte dupla de ataque ao lado de Memphis Depay e, muitas vezes, resolve as questões coletivas do time comandado pelo argentino.
Em 23 jogos disputados na atual temporada, o centroavante soma oito gols marcados e uma assistência concedida.
Comentários estão fechados.