Ex-jogador do Palmeiras pode se tornar japonês

Ex-Palmeiras atravessa o melhor momento da carreira no futebol japonês e agora vive a expectativa de se naturalizar para defender a seleção do país asiático. Esse é o cenário em que se encontra Rafael Elias, o Papagaio, cria das categorias de base alviverdes.

Em julho de 2024, o centroavante deixou o Cruzeiro e se transferiu para o Kyoto Sanga, do Japão. Uma movimentação um tanto quanto curiosa, tendo em vista que a equipe estava na zona de rebaixamento. Mas que, pouco depois de concretizada, se mostrou acertada.

Com 11 gols e uma assistência em 15 jogos disputados, ele foi fundamental para evitar o rebaixamento do time para a segunda divisão nacional. Ao todo, são 18 bolas na rede e quatros passes para gol em 26 partidas realizadas. Um desempenho que o fez cair nas graças da torcida e ser cogitado no selecionado japonês.

Naturalização que ele não pensaria duas vezes em aceitar caso o convite venha a ser feito no futuro. “Se um dia lá na frente tiver essa oportunidade, vou super aceitar. Vou querer, com certeza”, disse o ex-Verdão, em entrevista ao portal Terra.

Ex-Palmeiras precisa de tempo para obter a cidadania

Embora esteja arrebentando nos gramados japoneses, a Cria da Academia não pode obter a cidadania rapidamente. O processo é demorado e exige cinco anos ininterruptos morando no país, além de falar o idioma.

Como Rafael desembarcou por lá em meados de 2024, a naturalização só seria possível no meio de 2029. Até lá, o jogador terá tempo de sobra para aprender a língua japonesa.

Comentários estão fechados.