Mal foi demitido da Seleção e Dorival assinou para receber cerca de R$ 1 milhão por mês
Dorival Júnior encerrou sua trajetória pela Seleção Brasileira em março. O técnico não resistiu aos resultados e o desempenho ruim do time e foi demitido. Apesar de desempregado, o profissional tem uma bela grana a receber da CBF pelo rompimento do contrato antes do período previsto.
Como as partes firmaram compromisso até o fim da Copa do Mundo de 2026, o treinador tem direito a receber integralmente os valores acordados até lá. Ou seja, mesmo depois de deixar o cargo, o experiente profissional de 62 anos de idade continuará a embolsar a grana paga pela entidade máxima do esporte bretão nacional.
O técnico recebia R$ 1 milhão por mês de salário. Agora livre no mercado da bola, Dorival pode decidir qual será o próximo passo da carreira. Apesar de especulações que vira e mexe surgem com as demissões de treinadores nos clubes brasileiros, ainda não há um indicativo de qual será a decisão do agora ex-comandante do Brasil.
Ele ficou um ano à frente do selecionado canarinho. Foram 16 jogos, sendo sete vitórias, sete empates e duas derrotas – 58,3% de aproveitamento. Apesar dos resultados não terem sido de todo ruim, o rendimento da equipe ficou bem aquém e a goleada para a Argentina colocou um ponto final no trabalho.
CBF busca substituto para Dorival Júnior
Agora sem técnico na Seleção, a confederação brasileira trabalha para encontrar o nome ideal para o cargo. Alguns profissionais estão na lista da entidade, como Jorge Jesus, Abel Ferreira e José Mourinho. Mas o favorito é Carlo Ancelotti.
Diante da situação complicada do italiano no Real Madrid, a CBF cogita esperar até o meio do ano para tê-lo à frente do time verde e amarelo.
Comentários estão fechados.