Por R$ 16,42 milhões, Jorge Jesus assina com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026
Principal nome para assumir a Seleção Brasileira hoje, Jorge Jesus está cada vez mais perto de assinar contrato com a CBF. Segundo informação do jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no Uol, as partes avançaram nas tratativas e um acerto está próximo de ser concretizado.
Para tirar o português do Al-Hilal, da Arábia Saudita, de forma antecipada, a confederação brasileira está disposta a desembolsar 2,5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões, na cotação atual). Esse valor corresponde ao que o profissional tem a receber até o final do vínculo com o clube, que se encerra em junho.
Resolvida essa questão, Jesus assinará compromisso até o final da Copa do Mundo de 2026, ganhando 20% do que recebe atualmente no Hilal. Apesar da redução salarial em relação ao que embolsa hoje, o lusitano terá direito a bonificações atreladas a metas esportivas no comando canarinho.
A CBF espera contar com JJ já em maio. Assim, ele terá pouco mais de um mês para se ambientar e preparar a convocação da Data Fifa de junho. O Brasil terá pela frente o Equador, fora de casa, e o Paraguai, em casa, pelas Eliminatórias.
Jorge Jesus realizará sonho na Seleção Brasileira
Não é segredo que o grande sonho de Jesus é comandar uma seleção em uma grande competição, como a Copa do Mundo. Naturalmente, Portugal e Brasil são as possibilidades de concretizar esse desejo, como ele mesmo já afirmou em entrevista.
Confirmado o vínculo com o selecionado canarinho, o treinador terá a chance de realizar esse sonho e fazer história conquistando o hexacampeonato mundial.
Comentários estão fechados.