Lucas Lima retorna para dividir o gramado com Veiga e Marcos Rocha
O meia-atacante está de volta para dividir o gramado com Raphael Veiga e Marcos Rocha, seus antigos companheiros dos tempos de Palmeiras. Aos 34 anos de idade, o experiente jogador retornou à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e será adversário do Verdão no decorrer da temporada de 2025.
Desde a jornada passada no Sport, o camisa 10 foi um dos destaques da campanha do acesso da agremiação pernambucana. Ainda sob contrato com o Santos, Lucas esteve emprestado. Terminado o vínculo com o rival do Palestra, ele ficou livre no mercado da bola para permanecer em definitivo na Ilha do Retiro.
Além de ser uma referência técnica da equipe rubro-negra, o meia também é uma das lideranças do elenco. Não por acaso, ostenta a braçadeira de capitão em diversas oportunidades. Depois de anos de incerteza e desempenho ruim no Allianz Parque, ele finalmente reencontrou o caminho da carreira.
Palmeiras e Lucas ficarão frente a frente em duas oportunidades no decorrer da atual temporada, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Como o Leão já está eliminado da Copa do Brasil, a possibilidade de encontro em uma eliminatória do torneio não existe mais.
Lucas Lima decepcionou no Palmeiras
Grande nome das temporadas anteriores do Santos, Lucas chegou ao Verde em 2018 com grandes expectativas. Foram alguns bons momentos, lampejos vestindo o manto palestrino, mas nunca a consistência que se esperava.
Tanto é que sua contratação é considerada uma das mais frustrantes da história do Maior Campeão do Brasil. Foram 165 jogos, 12 gols e 19 assistências, além de cinco títulos.
Comentários estão fechados.