Enquanto o Brasil corre risco de ficar fora da Copa do Mundo, 7 seleções já estão garantidas
O Brasil segue na busca pela vaga na Copa do Mundo. Com um desempenho ruim nas Eliminatórias Sul-Americanas, o time verde e amarelo não só não se garantiu, como ainda corre risco de ficar de fora da maior competição de futebol do planeta. Enquanto isso, sete países já estão confirmados na disputa.
Um deles é a Argentina. Os ‘hermanos’ garantiram a vaga de forma antecipada mesmo do clássico da última terça-feira (25), tendo em vista que o Uruguai não conseguiu sair do zero contra a Bolívia. O massacre por 4 a 1, no Monumental de Núñez, serviu para carimbar o passaporte em grande estilo.
Assim como os argentinos, Japão, Nova Zelândia e Irã também confirmaram suas participações através das Eliminatórias. Já Estados Unidos, Canadá e México têm seus lugares assegurados por serem os anfitriões. Desta forma, restam 41 vagas a serem preenchidas a menos de um ano para a Copa.
A Seleção Brasileira é a atual quarta colocada na América do Sul, com 21 pontos. São seis de vantagem para a Bolívia, que hoje ocupa a vaga da repescagem. A depender dos resultados, o único país pentacampeão pode se classificar na Data Fifa de junho, quando enfrentará Equador e Paraguai.
Brasil corre risco de ficar fora da Copa do Mundo de 2026
Ainda que a chance seja pequena, o selecionado canarinho periga ficar sem uma das vagas no Mundial de 2026. Para isso acontecer seria preciso um desempenho desastroso nos quatro jogos restantes das Eliminatórias.
Mas, diante do que o time de Dorival Júnior tem mostrado em campo, não dá para duvidar dessa possibilidade. A sorte é que os resultados não condizem totalmente com o rendimento pífio do selecionado brasileiro.
Comentários estão fechados.