CBF escolhe o substituto de Dorival Júnior na Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já escolheu o substituto de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. O trabalho do treinador à frente do time verde e amarelo vem sendo discutido há algum tempo e a goleada sofrida para a Argentina, nas Eliminatórias, tornou a permanência dele no cargo insustentável.

Segundo o jornalista Marcelo Rizzo, do jornal O Estado de S. Paulo, o presidente Ednaldo Rodrigues fez reuniões nas últimas semanas para montar sua chapa visando as eleições da entidade e a troca de comando foi discutida. Durante os encontros, o nome de Filipe Luís foi comentado como possível substituto de Dorival.

Filipe tem pouco tempo de carreira à beira do gramado, mas faz um trabalho promissor no Flamengo. Para a cúpula da confederação, no entanto, isso não é um problema. Os dirigentes têm como exemplo o que a AFA fez com Lionel Scaloni e acreditam que o ex-lateral poderia seguir pelo mesmo caminho.

A grande questão é saber se o ex-atleta aceitaria deixar o Rubro-Negro, clube com o qual tem grande identificação, para pegar a Seleção. Além disso, Ednaldo não gostaria de causar um mau-estar desfalcando a equipe carioca antes do Super Mundial.

CBF pode ter que esperar para definir novo técnico da Seleção

O Super Mundial no meio do ano pode atrapalhar os planos da CBF. Assim como Filipe, Carlo Ancelotti, outro alvo da entidade, também disputará a competição pelo Real Madrid e uma vinda antecipada é bem improvável.

Sendo assim, Dorival pode continuar no cargo até lá e o substituto assumir em seguida. Em junho, vale lembrar, o Brasil enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias.

Comentários estão fechados.