Inter decide copiar o Palmeiras e monta uma zaga com 2 ex-Verdão

O Internacional resolveu se inspirar no Palmeiras e montou uma zaga com dois ex-jogadores do clube para a sequência da temporada de 2025. Além de Vitão, que já fazia parte do elenco, o time gaúcho acertou a contratação de Juninho, que agora se junta a cria das categorias de base alviverdes.

Para tirar o defensor de 30 anos de idade do Midtjylland, da Dinamarca, o Colorado topou desembolsar 1,5 milhão de euros (R$ 9 milhões, na cotação atual). As equipes estão no processo final da troca de documentos e o martelo deve ser batido nesta quinta-feira (27).

Os gaúchos correm para concretizar o mais rápido possível a transação e regularizar a inscrição do atleta, uma vez que a janela de transferências brasileira fecha na sexta-feira (28). Depois, só será possível fazer movimentações na janela que antecede o Super Mundial, no mês de junho.

Juninho fez formação na base do Coritiba e chegou ao Allianz Parque como promessa. No entanto, não conseguiu se firmar. Ainda sob contrato com o Palestra, foi emprestado ao Atlético-MG e ao Bahia. Desde 2021 estava no futebol dinamarquês.

Inter tem vários ex-Palmeiras

Além de Vitão e Juninho, o Colorado conta com outros ex-palestrinos no plantel. São os casos do volante Bruno Henrique, dos meias Alan Patrick e Bruno Tabata e do atacante Wesley, destaque do time na temporada passada.

E no banco de reservas ainda tem o técnico Róger Machado, que teve passagem pelo Allianz no início da carreira e hoje faz um dos seus melhores trabalhos no Beira-Rio.

Comentários estão fechados.