Time que mais perdeu na Champions League contratou Endrick

Time que mais vezes perdeu na história da Champions League contratou Endrick, uma das grandes revelações das categorias de base do Palmeiras. Trata-se do Real Madrid. Maior expoente da competição continental, o clube espanhol domina as estatísticas relacionadas ao certame, incluindo o número de revezes.

Os Merengues perderam 113 partidas na Liga dos Campeões, mais do que o Benfica, que ocupa a segunda colocação do ranking, com 98. É uma consequência de ser o time que mais vezes participou do torneio (44 edições) e mais vezes entrou em campo, totalizando 499 jogos oficiais.

Para se ter uma ideia dos números alcançados pelo Real, o Bayern de Munique, outro gigante da Champions, disputou 404 partidas, quase 100 a menos que os espanhóis. Os Blancos também são os que mais venceram (301 triunfos) e os que mais empataram (85 resultados de igualdade).

Enquanto a equipe de Madrid, quinze vezes campeã da competição, está mais do que consolidada, o jovem atacante tenta construir sua trajetória aos poucos. Na atual edição do torneio, mesmo com pouco minutos em campo, ele já deixou sua marca, na vitória sobre o Stuttgart, por 3 a 1, no Santiago Bernabéu.

Endrick pode deixar o Real Madrid

De acordo com informação do Diario As, o garoto e seu estafe vão avaliar a continuidade no Santiago Bernabéu ao final da jornada europeia. Não está descartada uma saída por empréstimo para ter mais minutos em campo.

Diante da forte concorrência, o camisa 16 tem tido poucas oportunidades. E uma consequência disso é a perda de espaço na Seleção. O jovem quer recuperar o prejuízo, ter mais tempo de jogo e a melhor solução pode passar por uma saída do Real.

Comentários estão fechados.