Revelado quando Maurício deve voltar a jogar pelo Palmeiras 

Maurício machucou o ombro, passou por cirurgia e vai ficar um tempo afastado dos gramados sem poder atuar pelo Palmeiras. O meia-atacante é o grande destaque do time neste começo de temporada e existe um temor na torcida a respeito do tempo de recuperação, que não é informado pelo clube.

De acordo com a Itatiaia, considerando uma perspectiva de tratamento conservadora, o jogador pode levar de dois a três meses para se recuperar. Trata-se da mesma lesão que o atleta sofreu em 2023, quando jogava pelo Internacional. Mas, diferentemente de agora, não precisou passar por cirurgia e voltou em aproximadamente um mês.

Um outro caso que serve de parâmetro é o de Murilo, que também luxou o ombro dois anos atrás e precisou de cirurgia. O zagueiro tinha uma estimativa de recuperação parecida, porém o processo de recuperação foi acelerado e o retorno se deu em, mais ou menos, um mês e meio.

De toda maneira, o meia será desfalque para o técnico Abel Ferreira durante um período considerável. O que é uma pena, tendo em vista que ele vinha sendo o grande destaque da equipe em 2025. O camisa 18 soma cinco gols e uma assistência em oito jogos.

Sem Maurício, Palmeiras tem decisão pela frente

O Palestra entra em campo na noite desta quinta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), para encarar o Botafogo-SP, no Allianz Parque. O jogo é válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Terceiro colocado do Grupo D, com 17 pontos, o Verde tem cinco pontos a menos que Ponte Preta e São Bernardo. Para não ser eliminado de forma antecipada e chegar vivo na última rodada, o atual tricampeão não pode ter outro resultado que não a vitória hoje.

Comentários estão fechados.