Cavani já desembarcou no Brasil para se apresentar
Edinson Cavani já desembarcou em território brasileiro para apresentação no estádio do Palmeiras. Um dos maiores nomes do futebol uruguaio, o centroavante esteve no Allianz Parque em outubro de 2023, com o Boca Juniors, em jogo que não sairá tão cedo da memória dos torcedores palestrinos.
Boca e Verdão empataram sem gols no primeiro duelo da semifinal da Copa Libertadores da América daquele ano, na Bombonera. Com isso, os times chegaram em pé de igualdade na partida da volta, com o Palestra levando uma vantagem em relação aos argentinos pelo fato de decidir em casa.
Mas logo aos 23 minutos do primeiro tempo, o atacante xeneize, aproveitando jogada individual do ex-palmeirense Miguel Merentiel, tratou de jogar um balde de água fria nas arquibancadas da arena alviverde. Ele só teve o trabalho de empurrar para a rede de Weverton e abrir o placar.
Mal no jogo, o time de Abel Ferreira só conseguiu reagir no segundo tempo, com a entrada de Endrick. Piquerez, com um chute de fora da área, deixou tudo igual e levou o confronto para as penalidades. Na marca da cal, o astro uruguaio até perdeu sua cobrança, mas os visitantes levaram a melhor e avançaram para a final.
Cavani foi oferecido ao Palmeiras
Por ironia do destino, coube ao atacante uruguaio ser o carrasco do Verde. Anos antes de retornar ao futebol sul-americano e fechar com o Boca, ele chegou a ser oferecido ao clube, porém não houve avanço nas tratativas.
O veterano de 38 anos de idade levou um tempo para se consolidar no ataque xeneize, mas hoje é uma das referências da equipe. Renovado no fim do ano passado, o contrato dele é válido até dezembro de 2026.
Comentários estão fechados.