Atacante Walter revela que chegou a ter 134kg e conta peso atual: “100% fechar a boca”

Ao longo de sua carreira, Walter ficou conhecido pelos gols marcados com as camisas de times importantes do futebol brasileiro. Mas, ao mesmo tempo, também ficou marcado pela batalha com a balança, que sempre atrapalhou sua trajetória nos gramados

Em entrevista concedida ao portal ‘ge’, o atacante falou a respeito dos problemas para manter a forma física. Em determinado momento, por exemplo, chegou a bater 134 quilos ao se pesar. Hoje melhor condicionado, ele conta que se trata de uma luta constante e que passa primeiro por uma reeducação alimentar.

“Eu diria que o mais importante é a preocupação com a nossa saúde, sendo atleta ou não. Perdi muita coisa por causa do peso. Ano passado, para se ter ideia, eu estava com 134 quilos e hoje estou com 101. É uma luta. Primeiro, o importante é 100% fechar a boca”, disse o atleta.

Ainda de acordo com Waltinho, o principal obstáculo eram os períodos de férias. Sair da rotina de atleta o fazia passar do limite e a consequência disso era a reapresentação acima do peso. O resultado disso era um desnível em relação aos companheiros de elenco.

“Quando entra de férias, você perde o controle. Eu sempre tive problemas nesse período, e voltava acima do peso. Eu já estava acima do peso jogando. Quando voltava, estava mais ainda. E sempre saía atrás dos outros jogadores”, acrescentou.

Walter segue em atividade no futebol

Embora esteja longe dos holofotes, o centroavante segue firme e forte no esporte. Após um trabalho de recondicionamento, o qual o fez perder 22 quilos, ele está determinado a seguir em frente com a carreira.

Hoje, aos 35 anos de idade, o veterano tenta um recomeço no Guarany, time que disputa a Segunda Divisão do futebol alagoano e enfrenta times da elite na Copa Alagoas.

Comentários estão fechados.