Palmeiras foi o primeiro clube brasileiro e estampar marca de fornecedora esportiva no uniforme
O Palmeiras foi pioneiro no Brasil ao adotar um fabricante de material esportivo nos anos 70, firmando um contrato com a Adidas. Até 1976, não há registros precisos sobre parcerias fixas com marcas de equipamentos, embora o clube tenha utilizado materiais das marcas Athleta e Hering, sendo que a última usava a linha esportiva chamada HerinGol.
A partir de 1977, a Adidas começou a estampar sua marca nas camisas do Palmeiras, tornando-se o primeiro clube brasileiro a adotar um logotipo de fabricante de material esportivo na camisa. Entre 1993 e 2005, o clube teve contratos com três outras empresas: Rhumell, Reebok e Diadora. Em 2006, a Adidas retornou ao Palmeiras, e em 2010, renovou o contrato com o clube até 2014.
Em março de 2018, o Palmeiras anunciou uma nova parceria com a Puma, que passou a ser válida a partir de janeiro de 2019. Em junho de 2021, a parceria foi renovada até o final de 2024 e, em julho de 2024, o contrato foi estendido até 2028.
A Adidas teve duas passagens significativas no clube: a primeira entre 1977 e 1992, quando o Palmeiras não conquistou títulos oficiais, e a segunda entre 2006 e 2018, período em que o clube conquistou importantes títulos, incluindo os campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, as Copas do Brasil de 2012 e 2015, a Série B de 2013 e o Paulistão de 2008.
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