Não basta ter atrapalhado título de Felipe Massa, agora acha que Hamilton vai flopar na Ferrari
Ex-chefão da Fórmula 1 e envolvido na grande polêmica que tirou o título da temporada de 2008 do brasileiro Felipe Massa, Bernie Ecclestone opinou sobre a ida do heptacampeão Lewis Hamilton para a Ferrari. Sem papas na língua, o britânico afirmou que o conterrâneo não vai durar duas temporadas na escuderia de Maranello.
“Hamilton não vai durar isso tudo. Piero Ferrari (filho de Enzo Ferrari e dono de 10,48% da empresa), que foi quem o levou para lá, ainda acha que eles fizeram a escolha certa. Eu espero que eles tenham feito. Espero que eles não tenham apenas entrado de cabeça e terminem achando que não deveriam”, disse Ecclestone ao jornal “The Telegraph”.
Ele ainda concluiu: “Eu não acho que Lewis vai ter a mesma atenção na Ferrari que tinha na Mercedes. Primeiramente, a equipe está feliz com Charles Leclerc, seu companheiro de equipe. Leclerc fala a língua deles (italiano), então eles vão cuidar dele. Mesmo se Lewis for bem, ainda terá vários inimigos porque chegou de repente”.
Com 40 anos recém-completados, Hamilton chega à Ferrari com a esperança de quebrar tabus na categoria: ele pode ser o primeiro piloto quarentão no século 21 a vencer uma corrida e a conquistar um título. A primeira corrida do britânico com a nova equipe será no dia 16 de março, data de abertura da temporada com o GP da Austrália.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.