Atleta lendário saiu da cadeia para ganhar 6 medalhas em uma só Olímpiada

Atleta que fez história em sua modalidade deixou a cadeia para ganhar seis medalhas em uma única edição de Olimpíadas. Trata-se de ninguém mais, ninguém menos que Michael Phelps, que passou por um momento conturbado na carreira e deu uma resposta a altura de um dos maiores esportistas de todos os tempos.

O nadador fez bonito em Londres, em 2012, quando deixou a competição com seis medalhas conquistadas, entre provas individuais e coletivas, sendo quatro de ouro e duas de prata. Mas após o período de competição, o estadunidense entrou numa onda de polêmicas e acabou preso.

O perfil desregrado virou o oficial de Phelps. O vício em álcool fez dos flagrantes de embriaguez uma rotina. Em 2014, ele foi preso por dirigir bêbado e em alta velocidade. Depois, foi julgado e condenado a um ano em liberdade condicional. 

Tomado pela depressão, o nadador precisou ficar 45 dias em uma clínica de reabilitação para se recuperar mentalmente. E as piscinas foram um refúgio. Michael, então, decidiu mudar completamente de postura, largar o álcool e retomar a carreira.

Redenção veio nas Olimpíadas de 2016

Foi no Brasil que Phelps provou ser um dos maiores atletas de todos os tempos. Depois de todo o drama pessoal, o Tubarão de Baltimore provou na água o porquê tem esse apelido.

Phelps e a equipe estadunidense fizeram a limpa nas provas. Foram cinco medalhas de ouro e uma de prata. Com 28 medalhas no total, ele é disparado o maior medalhista olímpico de todos os tempos.

Comentários estão fechados.