Ex-Palmeiras cria confusão em novo time e acaba rescindindo
Ex-jogador do Palmeiras, o goleiro Jailson, acabou rescindindo com o América-MG na última semana, porém, pode ser que alguns problemas extracampo tenham influenciado em sua escolha. Tendo em vista que o atleta pediu o desligamento, conforme o próprio clube informou:
“O América Futebol Clube comunica que o goleiro Jailson solicitou a rescisão contratual com o Clube nesta terça-feira. A iniciativa partiu do atleta, que decidiu antecipar o fim do vínculo que iria até dezembro”, informou o Coelho via publicação no Twitter.
Jailson foi contratado em janeiro deste ano. Pela equipe, disputou 26 partidas, porém, não lidou bem com o banco de reservas. De acordo com a entrevista de Vagner Mancini ao GE, o jogador decidiu sair após não se agradar com decisão do treinador. “Nós estamos falando de dois atletas de temperamentos e personalidades quase iguais. São dois atletas extremamente competitivos”.
“Jailson ficou 12 dias inativos e fez dois treinamentos. Por coerência, eu não podia voltar o Jailson para o gol. Ele não estava tecnicamente e fisicamente pronto para entrar no gol e eu estaria abrindo um precedente de incoerência no meu grupo. Escalei o Matheus e, quando eu escalei o Matheus, o Jailson me chamou. Estava eu, ele e o Fred (diretor de futebol) e ele manifestou o interesse em ficar de fora da partida”, declarou.
“Ele acabou se antecipando a isso, disse que tinha as razões dele, e que queria o final de semana para pensar com a família. No começo da semana, a decisão dele foi a que todos vocês já sabem”, completou Mancini, sobre o ex-Palmeiras.
Goleiro foi ídolo no Palmeiras
Aos 33 anos, o goleiro chegou de maneira contestada no Palmeiras, no final de 2014, pela idade avançada. No entanto, com o tempo calou as críticas e mostrou em campo o seu valor no clube. Com a camisa alviverde fez 104 jogos e ganhou oito títulos: Brasileirão (2016 e 2018), Copa do Brasil (2015 e 2020), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020) e Flórida Cup (2020).