Até quando vai o contrato do meia Gustavo Scarpa do Palmeiras?

0

De saída confirmada do Palmeiras, Gustavo Scarpa tem o seu vínculo com o clube se encerrando em breve. Mais precisamente, o meia tem contrato com o Verdão até o dia 31 de dezembro, quando deixará o Allianz Parque rumo à Inglaterra.

Por estar a menos de seis meses do fim do acordo com o Alviverde, o jogador assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, por três anos e meio.

O camisa 14 cumprirá o restante do vínculo com o Maior Campeão do Brasil e pode ampliar a história que fez pelo clube. Com mais três títulos a disputar na temporada, pode sair da Academia de Futebol como um dos maiores campeões da história do Palestra.

Scarpa está no Top-10 do Verdão no século. Com 209 partidas disputadas, ocupa a 10ª posição da lista de mais jogos. As 121 vitórias fazem dele o 9º atleta que mais venceu, enquanto os 39 gols colocam o meia na 7ª posição entre os artilheiros do time no século.

Na atual temporada, Gustavo é uma das principais peças do time treinado por Abel Ferreira, tendo disputado 34 partidas, feito oito gols e distribuído 12 assistências.

Gustavo Scarpa fez história pelo Palmeiras

Assim como alguns nomes do atual elenco, o camisa 14 teve dificuldades nos primeiros anos no Allianz Parque. Demorou para se firmar no time titular e foi muitas vezes criticado pela torcida.

No entanto, com a chegada de Abel, teve o seu jogo potencializado, se transformando numa das principais armas da equipe. Na meia, na ponta e até mesmo na lateral-esquerda – como na final da Libertadores, contra o Flamengo -, se mostrou um jogador versátil, além da técnica que sempre demonstrou.

Em cinco temporadas com a camisa palestrina, Scarpa conquistou oito títulos: Copa do Brasil (2020), Brasileirão (2018), Paulistão (2020 e 2022), Recopa Sul-Americana (2022) e duas Libertadores da América (2020 e 2021).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.