Palmeiras REJEITA proposta do City e não libera jogador

De volta ao Palmeiras após acumular um empréstimo para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, o volante Eduard Atuesta movimentou os bastidores do clube no último final de semana. Tudo graças a uma oferta apresentada pelo Orlando City, também dos Estados Unidos. A proposta, porém, já foi rejeitada oficialmente pelo Verdão.

Segundo informações dos jornalistas Eduardo Rodrigues e Joanna de Assis, ambos do ge.globo, a diretoria comandada pela presidente Leila Pereira não aprovou as condições apresentadas pelo Orlando City, que planejava contar com o colombiano por empréstimo e com o Palmeiras pagando parte dos vencimentos do atleta.

Sem um acordo, a permanência de Atuesta no Allianz Parque ainda é incerta. Embora tenha atuado por poucos minutos contra Portuguesa, Noroeste e Santos, o volante não faz parte dos planos do técnico Abel Ferreira. A chegada de Emiliano Martínez nesta janela foi mais um recado de que o colombiano não terá espaço no elenco.

O Palmeiras, porém, descarta negociá-lo em moldes que não sejam positivos para o clube. Em 2022, o Verdão desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do próprio Los Angeles FC. Ele tem contrato válido até dezembro de 2026.

Aos 27 anos, Atuesta soma dois gols marcados e duas assistências distribuídas em 63 partidas disputadas com as cores do Palmeiras. Ao todo, ele conquistou sete títulos: os Brasileirões de 2022 e 2023, a Supercopa do Brasil de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2022 e os Campeonatos Paulistas de 2022, 2023 e 2024.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.