Globo tentou contratar Nelson Piquet como novo comentarista

Durante muitos anos, a Rede Globo foi a casa da Fórmula 1 no Brasil. Em determinado momento, a emissora carioca queria ter Nelson Piquet como um dos integrantes da equipe de transmissão. O que só acabou não acontecendo porque o tricampeão mundial da categoria não aceitou o convite de Boni.

“A Globo me chamou, queria que eu fosse comentarista e tudo, eu falei que não iria dar certo. Era o Boni pai, eu conhecia ele de praia e festa, eu falei que não ia dar certo…”, revelou Piquet, em entrevista concedida ao Afoitos Webcast.

De acordo com o ex-piloto, o desejo do antigo manda-chuva do maior canal de televisão do país era fechar um contrato de longa duração. Acontece que ele não assimilou bem a ideia de virar comentarista e entrar na dinâmica das transmissões com Galvão Bueno na narração.

“Bota aí qualquer corrida que quiser, quando eu levantar o braço vocês param e eu falo. Aí começou a corrida, o Galvão falou uma besteira lá, eu falo ‘Galvão, não é assim, é assim, assim…’. Em 15 minutos de corrida eu ia interromper várias vezes. Isso não vai dar certo, eu não vou deixar barato e eu sei que vão me mandar embora, e queriam fazer um contrato comigo longo”, completou Piquet.

Globo quer Fórmula 1 de volta

Muito se especulou no fim do ano passado a respeito da possibilidade da emissora carioca retomar as transmissões da F1. Havia um impasse em relação ao contrato da Band com a Liberty Media e o canal se colocou no páreo.

Mas a Bandeirantes confirmou o cumprimento do acordo até o final deste ano e seguirá transmitindo as corridas. Apesar desse cenário atual, não está descartada a volta da categoria para a Globo nas próximas temporadas.

Comentários estão fechados.