Após ser aprovado nos exames, Arrascaeta já assinou contrato com Cruzeiro
Giorgian De Arrascaeta passou por exames médicos e assinou compromisso com o Cruzeiro. Então uma jovem promessa do futebol uruguaio, o meia-atacante se transferiu para o clube belo-horizontino no começo de 2015 para dar início a uma trajetória vitoriosa nos gramados brasileiros.
Arrasca tinha 20 anos de idade na época e despontava como um destaque do Defensor Sporting. Ele vinha sendo observado por outras agremiações daqui. Tanto é que antes da Raposa atravessar a negociação, o Internacional estava a um passo de levá-lo para o Beira-Rio – faltava apenas acertar a forma de pagamento com o Defensor.
Para contratá-lo, o time mineiro desembolsou cerca de R$ 12 milhões, quantia referente a compra de 50% dos direitos econômicos. O Cruzeiro vinha de um bicampeonato brasileiro consecutivo e visava modificar parte do elenco vitorioso para manter a competitividade do grupo, o que se mostrou depois uma postura correta.
Não demorou muito para o uruguaio ganhar espaço e conquistar um lugar entre os titulares do qualificado plantel cruzeirense. Foi dele o gol que decretou o título da Copa do Brasil de 2015, diante do Corinthians, na Neo Química Arena.
Arrascaeta deixou o Cruzeiro em transferência recorde
Em 2019, Arrasca deixou a Raposa e se transferiu para o Flamengo. Para adquirir 50% do passe do meia, os cariocas desembolsaram 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões, na cotação da época). Durante um bom tempo, essa foi a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Vestindo a camisa rubro-negra, o uruguaio se firmou como um dos principais jogadores do futebol brasileiro, conquistou diversos títulos e se tornou ídolo do clube.
Comentários estão fechados.