Palmeiras “participou” do Mundial de Clubes de 2000

A primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, disputada em janeiro de 2000 no Brasil, ainda rende inúmeras discussões entre os apaixonados por futebol. O Corinthians foi mesmo campeão mundial? Por quê o Palmeiras, então campeão da Libertadores, não participou? Os europeus consideraram como ‘Torneio de Verão’?

O certo é que, mesmo longe da disputa, o Palmeiras marcou presença de forma indireta. Presente no Grupo A, este sediado em São Paulo, o Raja Casablanca representou o Verdão ao menos no figurino. O clube marroquinho, que ganharia fama em 2013 ao eliminar o Atlético-MG no Mundial, utilizou um uniforme semelhante ao do Alviverde.

Então fornecedora do Palmeiras, a Rhummel também foi responsável pela peça dos marroquinos na disputa do Mundial. Reza a lenda que as camisas seriam na verdade um protótipo recusado da camisa usada pelo Palmeiras em 1999 e que teria sido oferecido ao Raja Casablanca para promover a fornecedora brasileira durante o torneio.

Em campo, o Raja ficou longe de fazer bonito. Estreando para 23 mil pessoas no Morumbi em 5 de janeiro, os marroquinos foram derrotados pelo Corinthians pelo placar de 2 a 0 com gols de Luizão e Fábio Luciano. Depois vieram mais duas derrotas: 4 a 3 para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e 3 a 2 para o gigante Real Madrid, da Espanha.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.