Xodó do Palmeiras não pensou duas vezes e assinou contrato com o Corinthians
O mercado da bola segue agitado no futebol brasileiro. Enquanto os principais estaduais estão começando, os bastidores envolvendo as negociações seguem fervendo nos principais clubes. Falando sobre o assunto, em algumas ocasiões, alguns nomes são capazes de gerar surpresas nos torcedores, geralmente assinando contrato com um rival, foi exatamente isso que aconteceu com um antigo xodó do Verdão.
O caso que vamos relembrar aconteceu em 2021, quando Róger Guedes, ex-jogador do Palmeiras e campeão brasileiro pelo clube em 2016, tomou uma decisão que gerou grande repercussão: voltou ao futebol brasileiro para defender o maior rival alviverde, o Corinthians.
Após rescindir contrato com o Shandong Luneng, da China, o atacante estava livre no mercado e, após semanas de negociação, assinou um compromisso de quatro anos com possibilidade de renovação automática por mais um.
A transferência não passou despercebida. Róger, que viveu o auge de sua carreira no Allianz Parque, deixou o clube de maneira conturbada, com desentendimentos internos no elenco. Antes de oficializar sua ida para o Corinthians, ele apagou das redes sociais as fotos com a camisa palmeirense, o que intensificou o descontentamento da torcida alviverde. A situação se agravou quando o atacante marcou gol em um Dérbi, consolidando sua condição de persona non grata entre os palmeirenses.
Carreira marcada por título com o Palmeiras
O maior título da carreira de Róger Guedes continua sendo o Campeonato Brasileiro de 2016, conquista que encerrou um jejum de 22 anos do Palmeiras. Além do troféu nacional, o atacante também acumula em sua galeria uma Copa da China. Atualmente, ele defende o Al-Rayyan, do Catar, onde se destaca pelo desempenho.
Comentários estão fechados.