Facundo Torres mal chegou no Palmeiras e já está de mudança
O Palmeiras foi ao mercado em busca de nomes para reforçar o elenco do técnico Abel Ferreira. Um dos novos contratados foi o atacante Facundo Torres, vindo diretamente do futebol norte-americano. Porém, com poucos dias de Brasil e já tendo contato com o elenco do Verdão, o jogador fez uma revelação envolvendo uma mudança.
O uruguaio foi a primeira contratação do Palmeiras para a temporada, foi apresentado na última terça-feira na Academia de Futebol. O atacante de 24 anos, consciente da forte concorrência no ataque alviverde, que conta com nomes como Estêvão, Flaco López e Paulinho, mostrou tranquilidade e destacou sua versatilidade, aberto a uma mudança, como um diferencial para conquistar a confiança do técnico Abel Ferreira.
“Não tenho problema em atuar em qualquer posição do ataque, onde a comissão técnica precisar. Não estou competindo com ninguém, meu foco é dar o melhor de mim para ajudar a equipe“, afirmou Torres, rebatendo questionamentos sobre seu desempenho na Major League Soccer (MLS), liga dos Estados Unidos onde jogou nos últimos anos. “É uma liga em crescimento que me ajudou a evoluir. Acredito que a transição para o futebol brasileiro será tranquila, pois ambas contam com jogadores de alta qualidade”, comparou.
Números do jogador atuando no exterior
Pelo Orlando City, Torres acumulou 47 gols e 19 assistências em 123 partidas. Com experiência na seleção uruguaia, incluindo a Copa do Mundo de 2022, o jogador chega ao Palmeiras com contrato até 2029. A negociação, que se estendeu devido ao interesse de clubes como o Cruz Azul, do México, foi finalmente concretizada, garantindo sua chegada ao Verdão.
“Escolhi o Palmeiras por ser um clube gigante, com grandes objetivos para este ano. Jogar aqui será um salto na minha carreira. Quero contribuir com tudo o que puder“, declarou o atacante, que também expressou entusiasmo em disputar o Mundial de Clubes. “Essa negociação durou um tempo, e conversei com pessoas importantes, como Piquerez, que é um amigo de longa data desde o Peñarol e a seleção uruguaia. O apoio e a seriedade do Palmeiras foram determinantes para minha decisão“, revelou.
Durante a apresentação, Facundo Torres recebeu a camisa 17 das mãos da presidente Leila Pereira e explicou a escolha do número. “Foi com esse número que estreiei pelo Peñarol e também no Orlando City. Tive boas experiências com ele e espero que traga sorte no Palmeiras“, disse o jogador.
Comentários estão fechados.