Fifa expõe publicamente prêmio que pode ser dado ao Palmeiras

A Fifa decidiu expor para o público o prêmio que o pode colocar nas mãos do Palmeiras muito em breve. O prêmio em questão é o troféu do Super Mundial de Clubes, novo torneio da entidade máxima do futebol, que será realizado entre os meses de junho e julho, nos Estados Unidos.

A taça foi exposta em evento feito em Las Vegas, que contou com a presença do ex-goleiro da Seleção Brasileira, do Flamengo e da Inter de Milão, Júlio César. A Hisense, marca de produtos eletrônicos, que é uma das patrocinadoras da competição, foi a responsável pela organização da exposição.

As primeiras imagens do troféu do Super Mundial foram divulgadas pela própria federação internacional ainda no ano passado. O caneco tem uma proposta ousada e se distingue dos modelos tradicionais dos campeonatos de futebol. O design foi feito em parceria com a marca Tiffany & Co.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do formato, os detalhes contidos na taça chamam a atenção. Diversos ícones e imagens da história da modalidade e os nomes dos países membros da entidade estão gravados no objeto. O troféu, ainda, mostra a posição do sistema solar no dia da estreia do campeonato, em 13 de junho.

Palmeiras conheceu os adversários do Super Mundial da Fifa

Em dezembro do ano passado, a federação realizou o sorteio da fase de grupos do torneio internacional. Cabeça de chave, o Verdão foi sorteado logo de cara e está no Grupo A, junto com Porto (Portugal), Al-Ahly (Egito) e Inter Miami (EUA.

O Palestra estreia contra o Porto, no dia 15 de junho, no MetLife Stadium, em New Jersey. Em seguida, enfrenta o Al-Ahly, pela segunda rodada, e depois fecha a primeira fase contra o Miami, time de Lionel Messi.

Comentários estão fechados.