Palmeiras não brincou em serviço e conseguiu 4º melhor zagueiro do mundo…
Ter um grande elenco é fundamental para o sucesso de um clube e quando você tem a oportunidade de contar com ótimos talentos é ainda melhor, esse é exatamente o caso do Palmeiras, que conseguiu um belo nome no elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira.
Estamos falando do zagueiro Vitor Reis, de 18 anos, que estreou como profissional na temporada passada pelo Palmeiras. Recentemente, o jovem defensor foi reconhecido como o 4º melhor zagueiro sub-21 do mundo, segundo um estudo realizado pelo instituto suíço CIES Football Observatory.
O zagueiro do Verdão ficou atrás na lista do líder Abdul-Khusanov (Lens-França), Pietro Comuzzo (Fiorentina-Itália) em segundo e Matte Smets (Genk-Bélgica) na terceira colocação.
Vitor ingressou no Palmeiras em 2016, aos 10 anos, e desde então acumulou conquistas em todas as categorias de base do clube. Além disso, o zagueiro foi capitão da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 de 2023 e, em outubro do mesmo ano, foi apontado pelo jornal britânico The Guardian como um dos 60 jovens jogadores mais promissores do mundo.
Palmeiras vem colhendo grandes frutos com o trabalho na base
Nos últimos anos, o Palmeiras tem se destacado tanto pela revelação de talentos em suas categorias de base quanto pela lucrativa venda desses jogadores. Com a possível negociação de Vitor Reis, o clube pode alcançar a impressionante marca de quase R$ 1 bilhão em transferências envolvendo apenas quatro atletas formados na Academia.
Interesse do Manchester City
Vitor Reis está na mira do Manchester City, que recentemente sinalizou com uma proposta de 40 milhões de euros pelo defensor. Como o Palmeiras detém 100% dos direitos econômicos do jogador, o clube ficará com a totalidade do valor caso o negócio seja concluído nesta janela de transferências.
O Palmeiras já realizou outras vendas milionárias nos últimos anos. Estêvão foi negociado com o Chelsea por 45 milhões de euros, mais 16 milhões em bônus. Endrick foi transferido ao Real Madrid por 48 milhões de euros, e Luis Guilherme se juntou ao West Ham por 23 milhões de euros. Se a venda de Vitor for concretizada pelo valor proposto, as quatro transferências somarão 156 milhões de euros, equivalentes a cerca de R$ 982 milhões na cotação atual.
Inicialmente, o Palmeiras não tinha intenção de negociar Vitor nesta janela de transferências, planejando mantê-lo até o Super Mundial. No entanto, o montante oferecido pelo Manchester City é significativo e pode fazer o clube reconsiderar sua estratégia. Caso a transferência seja concretizada, Vitor se tornará o zagueiro mais caro do futebol brasileiro, superando o recorde de 20 milhões de euros pagos pelo PSG ao São Paulo por Lucas Beraldo.
Esses números reforçam o sucesso do trabalho desenvolvido na base do Palmeiras, consolidada como a melhor do Brasil e uma das principais do mundo.
Comentários estão fechados.