Rony traça próximo objetivo depois de bicicleta: arrebentar com recorde de Gabigol
Autor de dois gols na goleada do Palmeiras de 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, na Libertadores, Rony alcançou mais uma marca. Agora, com 18 gols, o camisa 10 é um dos brasileiros que mais fizeram gols por um único time no torneio. O atacante mira Gabigol, o primeiro colocado do ranking.
O Rústico é o quarto brasileiro que mais marcou na competição atuando por uma só equipe. Ele só fica atrás de Palhinha (20 gols pelo Cruzeiro), Célio (22 gols pelo Nacional-URU) e Gabigol (26 gols pelo Flamengo).
Brasileiros que mais fizeram gols por um único time na Libertadores:
- Gabigol (Flamengo) – 26 gols
- Célio (Nacional-URU) – 22 gols
- Palhinha (Cruzeiro) – 20 gols
- Rony (Palmeiras) – 18 gols
- Zico (Flamengo) – 16 gols
- Pelé (Santos) – 16 gols
- Fred (Fluminense) – 15 gols
Rony faz história na Libertadores
Ao se aproximar do recorde de Gabigol, o camisa 10 ultrapassou Pelé e Zico em gols feitos na Liberta. Com 18 tentos, o atacante passou os ídolos de Santos e Flamengo, que balançaram as redes adversárias no torneio 16 vezes.
A cada partida do Palmeiras no torneio da Conmebol é preciso atualizar os feitos do “Rústico”. Autor de quatro dos oitos gols feitos pelo Alviverde nas oitavas de final, contra o Cerro, o jogador se isolou como maior artilheiro do clube na história da competição, com 18 bolas na rede.
O atacante abriu 10 gols de vantagem para nomes como César Maluco e Edmundo, que marcaram 8 vezes pelo Verdão, e nove de diferença para ninguém menos que Ademir da Guia.
No torneio, com a camisa palestrina, o atacante disputou 28 partidas, fez 18 gols e distribuiu 10 assistências. O jogador tem uma média absurda de uma participação em gol por partida.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.