Palmeiras recebe ótima notícia vinda da Inglaterra

Celeiro de nomes como Endrick e Estêvão, o Palmeiras tem uma outra joia que tenta despontar no tradicional West Ham, da Inglaterra: o meia-atacante Luis Guilherme, de apenas 18 anos. Negociado com os ingleses em junho de 2024 por 23 milhões de euros (R$ 134 milhões) fixos, ele pode encher ainda mais os cofres palmeirenses.

Com outros 7 milhões de euros (R$ 41 milhões) em bônus por metas esportivas, Luis Guilherme tem ganho espaço no elenco comandado pelo técnico Julen Lopetegui após as lesões de Jarrod Bowen e Michail Antonio. No último final de semana, o ex-Palmeiras chegou a ser tema de entrevista coletiva do comandante espanhol.

“Passo a passo ele vai ficando mais preparado para nos ajudar. Ele vai tirar proveito dessa oportunidade. Ele tem algo muito bom: sua mentalidade. É um trabalhador esforçado, um garoto humilde e muito esperto. Ele quer evoluir”, disse. Em campo, o jovem teve poucos minutos na dura derrota por 4 a 1 para o Manchester City fora de casa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Esta foi apenas a quarta partida de Luis Guilherme com as cores do West Ham. Antes de ser vendido, o meia-atacante somou 45 jogos, um gol e uma assistência pelo Palmeiras. No Verdão, ele conquistou duas Copas São Paulo e fez parte dos elencos campeões do Brasileirão de 2023 e do Campeonato Paulista de 2024.

As metas que o meia-atacante precisa atingir na Inglaterra são sigilosas, mas costumam englobar gols, assistências e até minutos em campo. O certo é que um possível sucesso no West Ham interessa muito ao Palmeiras, já que o clube terá direito a 20% de uma futura transferência.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.